Para começar, um pedal de 50km, que deveria ser leve, girado, mas que no final acabou parecendo mais um treino de musculação a céu aberto, tantas eram as subidas duras e travadas. No meio do caminho o Giovane nos apresentou um corredor de 73 anos, famoso na região, que tinha acabado de correr por 3 horas e parecia querer mais, e nos deixou um exemplo de vida e determinação com sua história. Terminamos após 2 horas e pouco, com 22km/h de média, e ansiosos para o que, segundo o Giovane, seria uma corrida alucinante.
E, realmente foi! Corremos 23km, sendo boa parte dentro de uma trilha bem fechada, conhecida como "A Volta", e a parte final no asfalto. Tive uma das corridas mais duras da minha vida, onde passamos por pequenas cachoeiras, mata fechada, poças de lama, muita subida e descida, mas acima de tudo aproveitamos muito o contato com a natureza e o ar puro!
Após o treino, um merecido café da manhã reforçado com muito Endurox R4, suco de frutas e lanche de peru com queijo minas.
Já estou ansioso para marcar mais um desses treinos, quem sabe no meio de Abril.
Até a próxima!
Até a próxima!
Da hr!!
ResponderExcluirQuero um dia poder conhecer e correr nessa trilha tb!
Grande Tomé,
ResponderExcluirComo voce bem disse; esse treino é para lavar a alma... é duro, mas vale muito a pena. Nada como estar em contato direto com a natureza e fazer aquilo que mais gostamos, treinar...
forte abraco, Gio