IRONMAN SPIRIT
At the end of the swim, I thought I was dead;
At the end of the bike ride, I wished I was dead;
During the run, I knew I was dead;
At the finish line, I realized nothing could kill me!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Long Distance Rodoanel - 07/02/2010

O ano de 2010 começou com tudo. Tudo em excesso. Muito vento, calor de quase 40º e muitas subidas. Assim foi o Long Distance do Rodoanel, realizado no trecho Sul da maior obra viária do Brasil.

A largada foi dada as 09:00 e já de cara encaramos uma natação com águas quentes que colocaram em duvida a necessidade de usar as roupas de borracha. No meu caso pensei umas 10 vezes na burrice de estar usando a roupa, tanto foi o calor que passei dentro dela, mas tudo bem. O primeiro a sair da agua foi o excelente nadador Fred Monteiro. Após encarar uma ladeira de uns 200 metros correndo, saímos da transição para os 90km.

O percurso muito técnico, com muitas subidas, foi dificultado pela forte ventania e fez as médias caírem bastante. Depois das 5 voltas o primeiro a sair para os 21km foi Santiago Ascenço e eu sai para correr numa boa posição no geral, mas sentindo muito o esforço feito no ciclismo.

As 3 voltas de corrida foram duras, sendo a ida subindo e a volta descendo contra o vento. No final da primeira volta fui ultrapassado pela campeã feminina, Ariane Monticelli, que esta na sua melhor forma e se preparando para o Ironman Malasia no final de Fevereiro.

Após 04:55 de prova terminei em 16º lugar geral e 5º lugar na minha categoria 25/29. Meu grande amigo e parceiro nos treinos para o Ironman Brasil, Ricardo Ferla (Jacaré) também foi muito bem ficando com a 18º colocação geral e ganhando sua categoria 40/44. Essa prova foi realmente um teste físico e psicológico para todos que estavam la.
Parabéns a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário