IRONMAN SPIRIT
At the end of the swim, I thought I was dead;
At the end of the bike ride, I wished I was dead;
During the run, I knew I was dead;
At the finish line, I realized nothing could kill me!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

No rumo certo...

Ontem dei mais um importante passo rumo ao Ironman Brasil. Foi realizado o Long Distance de Caiobá, localizado no litoral do Paraná, prova que teve distâncias de meio ironman.

Saí de São Paulo de carro as 08:00 do sábado, acompanhado do meu irmão/amigo Roy com destino a Caiobá. Depois de passar pela incrível Serra da Graciosa, ja no estado paranaense e pouco mais de 5 horas de viagem, chegamos a Caiobá.

Essa é uma região que faz parte da Serra do Mar e ainda é muito natural e preservada e as vezes encontramos alguns animais no meio do caminho. Essa era uma aranha grandinha cruzando a estrada!!!Logo que chegamos pegamos o kit da prova e após preparar todo o equipamento fomos jantar no incrível restaurante Porto Campêlo, dos super atenciosos Fabiano e Tatiana, localizado próximo ao Sesc. Toda equipe Limiar estava lá estocando combustível para a competição que seria muito bem representada por todos no dia seguinte.
Domingão, dia de fazer força! Acordamos as 06:00 e depois de um café reforçado, fomos para a transição, colocamos todo o material nos respectivos cavaletes e fomos alinhar para a largada. A natação, de 1.900 mts, foi realizada na Praia Mansa, mas por causa do vento e da chuva que resolveu cair bem naquele momento deixou a sensação de que o nome da praia deveria ser outro rsrs!!!

Bom, a natação foi tranquila e ai começou o ciclismo, ainda com uma bela chuva até a metade do percurso, que excepcionalmente em Caiobá, tem alguns poucos kilometros a menos e é 100% plano. Com isso acabamos essa parte da prova muito rápido. Tive o prazer de estar por boa parte do tempo pedalando próximo a um parceiro de Equipe Limiar, e que depois de alguns anos fora dos circuitos esta voltando com força máxima para o Iron 2010, Rodrigo Taddei. Segura o homem!!!

Ai veio a felicidade do meu dia! Com a melhor parcial para meia maratona da minha vida, 1:28, fechei a prova em 3º lugar na categoria 25/29 e o 14º no geral, com o tempo de 04:06. Parabéns a todos da Limiar que também foram muito bem.

Agora faltam poucas semanas para Floripa e os treinos continuam!!!

Até mais!

Um comentário:

  1. Aeee Tomé!!!!!
    Dia cheio com direito a caminhada de 2,5km da transição até o AP depois...

    ResponderExcluir