IRONMAN SPIRIT
At the end of the swim, I thought I was dead;
At the end of the bike ride, I wished I was dead;
During the run, I knew I was dead;
At the finish line, I realized nothing could kill me!

sábado, 13 de março de 2010

Selvagem...

Você já deve ter ouvido de algum triatleta que os treinos preparatórios para um Ironman são piores do que a prova, certo?

Bem, ontem pela manhã vivenciei uma dessas experiências que fazem o corpo ficar extremamente acabado pelo resto do dia, mas a cabeça fortalecida pelo resto da vida!

Guiados pelo grande Giovane Caldas, eu, meu grande amigo Roy, e mais um novo parceiro de treinos, Tomas Bitar, "viajamos" até a Serra da Cantareira, na região de Mairiporã, cerca de 40km distante de São Paulo.


Para começar, um pedal de 50km, que deveria ser leve, girado, mas que no final acabou parecendo mais um treino de musculação a céu aberto, tantas eram as subidas duras e travadas. No meio do caminho o Giovane nos apresentou um corredor de 73 anos, famoso na região, que tinha acabado de correr por 3 horas e parecia querer mais, e nos deixou um exemplo de vida e determinação com sua história. Terminamos após 2 horas e pouco, com 22km/h de média, e ansiosos para o que, segundo o Giovane, seria uma corrida alucinante.

E, realmente foi! Corremos 23km, sendo boa parte dentro de uma trilha bem fechada, conhecida como "A Volta", e a parte final no asfalto. Tive uma das corridas mais duras da minha vida, onde passamos por pequenas cachoeiras, mata fechada, poças de lama, muita subida e descida, mas acima de tudo aproveitamos muito o contato com a natureza e o ar puro!

Por isso, posso dizer que esse foi um daqueles treinos inesqueciveis, muito duro, muito diferente, que fará os momentos difíceis do Ironman de Florianópolis parecerem fáceis. Isso é o que espero rsrs!!!

Após o treino, um merecido café da manhã reforçado com muito Endurox R4, suco de frutas e lanche de peru com queijo minas.
Já estou ansioso para marcar mais um desses treinos, quem sabe no meio de Abril.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Da hr!!
    Quero um dia poder conhecer e correr nessa trilha tb!

    ResponderExcluir
  2. Grande Tomé,
    Como voce bem disse; esse treino é para lavar a alma... é duro, mas vale muito a pena. Nada como estar em contato direto com a natureza e fazer aquilo que mais gostamos, treinar...

    forte abraco, Gio

    ResponderExcluir