IRONMAN SPIRIT
At the end of the swim, I thought I was dead;
At the end of the bike ride, I wished I was dead;
During the run, I knew I was dead;
At the finish line, I realized nothing could kill me!

terça-feira, 2 de março de 2010

Triathlon Internacional de Santos

Você já deve ter visto aquele comercial da Sabesp em que o nadador Cesár Cielo nada em uma piscina cheia de sujeira né!?! Bom foi mais ou mesmo assim que começou o 19º Triathlon Internacional de Santos, realizado no litoral Paulista no último domingo.

Os primeiros atletas a largarem foram os profissionais, as 08:00 em ponto, e a partir das 08:20 foram sendo dadas as largadas das categorias de idade. A minha foi a terceira e após uma natação suja e com a distância bem maior que a proposta inicialmente, devia ter uns 1.900mts ao invés dos 1.500 corretos, sai da agua bem colocado e partimos para o ciclismo, minha parte mais forte.

Essa prova tem como caracteristica especial o ciclismo, já que é realizado na estrada Anchieta, com um percurso 100% plano e muito rápido, o que faz com que as médias sejam bem altas. Após recuperar algumas posições sai para correr com as pernas um pouco pesadas, mas ainda consegui segurar um 5º lugar na minha categoria de 25 a 29 anos. O campeão foi meu amigo de longa data Ciro Violin, que vem tendo excelentes resultados nos últimos 2 anos.

Os atletas da Limiar, www.limiarassessoria.com.br , também estiveram presentes e foram muito bem. Parabéns Antonio Mansur (9º profissional), Marcelo Pereira (3º 55/59), Guto Rabello (23º 45/49), Edu Spagnolo (31º 45/49), Samuel Oliveira (8º 40/44), Helio Luiz (26º 40/44), Louis Radial (38º 40/44), Leo Nogueira (43º 40/44), Fernando Cesario (4º 30/34), Roy (18º 25/29), Bruno Vicari (46º 25/29) e Vanessa Bley (Campeã Geral e 30/34).
O fim de semana foi ainda mais especial, já que minha namorada Tassi, que mora em Florianópolis, veio fazer uma torcida extra e também porque ficamos hospedados na casa do meu amigo Eduardo Bodra no Guarujá.

Meus amigos da www.funfsports.com.br estiveram presentes, filmando e fotografando o evento. Você que esteve participando da prova tem que visitar o site deles e conferir a cobertura especial.

Olha eu ai disputando ombro a ombro com o Charles Costa, de Santos

Os treinos para o Ironman de Florianópolis continuam, e nesse próximo final de semana estarei participando da Meia Maratona Internacional de São Paulo, para tentar melhorar ainda mais minha deficiência maior, a corrida.

Até a próxima!!!

3 comentários:

  1. É isso aí Tomé
    Bela prova domingo!!
    E como estava sujo aquele mar!!!!

    ResponderExcluir
  2. E que torcida hein...em baixo de chuva mas sempre presente...sem o amuleto da sorte não dá né mor...boa sorte sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Fala Tomé, boa prova hein cara, pena q quebrei na corrida!!Se liga na foto o Caê cortando o cone.rsrs mo safado
    abç e até a proxima
    Parabens

    ResponderExcluir