IRONMAN SPIRIT
At the end of the swim, I thought I was dead;
At the end of the bike ride, I wished I was dead;
During the run, I knew I was dead;
At the finish line, I realized nothing could kill me!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Fiel companheira!!!

As vezes elas geram ciumes;
As vezes nos dão uma canseira danada;
Quando estão sujas ficamos com pena;
Quando estão limpinhas quase colocamos ela na cama para dormir junto;
Gastamos uma fortuna com elas, e quase sempre queremos mais;
São as nossas fiéis companheiras...
e no dia 30 serão postas a prova em mais 180km!!!

As bikes!!! São elas que percorrem a maior parte dos 226km totais do Ironman e na maioria das vezes vão influenciar no resultado final da prova. Pedal muito forte, morte na corrida. Pedal muito fraco, arrependimento no final!!!

Nesse dia 30 queremos o melhor para elas, com um asfalto bem conservado, limpo e sem buracos e também sem problemas técnicos.

Os organizadores deram através do site mundotri.com.br um parecer sobre as condições do percurso e algumas dicas para os que forem chegando:

"Já estamos em Florianópolis conferindo como anda os términos da montagem da estrutura Arena Ironman e como anda a movimentação na ilha do triathlon, a partir de agora vamos trazer até vocês notícias em tempo real e em primeira mão de tudo que acontece por aqui, mas antes fomos dar uma conferida nas condições do asfalto do Ironman Brasil.

“Avaliar as condições do asfalto em Florianópolis depende muito do ponto de vista. Se você quiser comparar com os padrões do Ironman da Austrália ou Hawaii, por exemplo, as condições não são as melhores. Mas de uma maneira geral eu acredito que o asfalto está em boas condições. No dia da prova o policiamento reserva para os atletas, a parte esquerda da pista, onde o asfalto está ótimo, tirando alguns pontos com buracos, remendos e rachaduras.” Comenta Roberto Lemos diretor técnico da equipe ironmind.

Os pontos mais críticos são na Avenida Beira mar, onde existem lugares que o asfalto foi remendado, deixando um relevo que ocasionam solavancos, por tanto, atenção redobrada. Em Jurerê Internacional próximo a transição também é outro local onde deve-se manter atenção.

Neste caso já não é mais asfalto e sim lajota, ocasionando bastante trepidação, até é preciso uma atenção maior para não danificar o equipamento e quem sabe até uma acontecer uma queda.

O que realmente está muito ruim é o acostamento, isso ainda nos poucos lugares que ele ainda existe. Existem vários casos de acidentes provocados pelo péssimo estado dos acostamentos, desde quedas sem maiores risco até fatalidades. Por tanto uma dica aos atletas que chegam com antecedência na ilha. Tenham bastante cuidado quando forem treinar!!!

Procurem andar com roda de treino e deixe para testar à roda de competição mais próximo ao dia da prova, dar aquela última volta trocar as marchas e ver se ela roda bem, andar com rodas de competição somente em últimos casos."

É isso ai, espero que todos estejam com as máquinas prontas!

Eu ja estou com a minha, até dei um giro de 20km hoje cedo na USP.

Amanhã ainda trabalho até o meio da tarde e a noite vou para Floripa.

Nos vemos la!!!

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